O projeto sociocultural e socioeducativo PALCO ESCOLA, realizado por meio da Associação Amigos do Pé no Palco, trabalha com crianças, adolescentes e jovens entre 07 e 18 anos, oriundos de escolas da rede pública de ensino, com dificuldade de acesso aos bens culturais e, muitas vezes, expostos à vulnerabilidade socioeconômica. O trabalho é uma contribuição aos esforços necessários à inclusão social e à conscientização da importância do acesso à arte e à cultura.

 

Acreditamos na arte como meio para uma educação integral, na força do teatro para a construção do pensamento crítico reflexivo e na convivência criativa que valoriza o mundo sensível, o exercício da cidadania e da ocupação saudável.

Dessa forma, oportunizamos aos alunos atendidos a aproximação aos bens culturais e o desenvolvimento das suas aptidões artísticas, potencializando a autoestima, tornando-os mais confiantes, apoiando-os nas suas escolhas profissionais no campo da arte ou em outra profissão, e gerando estímulos positivos frente aos desafios desta fase da vida.

 

No projeto PALCO ESCOLA, os alunos têm aulas gratuitas de diversas formas de arte, em especial o teatro, e os ótimos resultados são vistos na autoestima dos participantes, no rendimento escolar e no convívio com amigos e família. 

 

Cada aluno que frequenta o projeto desenvolve um amor especial pelas artes, e leva isso para a vida toda!

ASSOCIAÇÃO AMIGOS DO PÉ NO PALCO – AÇÃO EM VALORES HUMANOS

 

DIRETORIA

Presidenta: Giselle Paula de Lima

Vice-presidente: Mauro Cristiano Morais

Secretária: Tânia Mara Taborda dos Santos

Tesoureiro: Douglas Sartori Ladoruski

Conselho fiscal: Ricardo Alberti

Conselho fiscal: Diogo Cavazotti Aires

CURITIBA, PARANÁ, BRASIL
 

PROJETO SOCIOCULTURAL

PALCO ESCOLA                                                                Entre em contato:
Associação Amigos do Pé no Palco                                 (41) 99161-7383

Rua Conselheiro Dantas, 20 - Rebouças

Curitiba - Paraná  - Brasil    CEP 80.220-190