top of page

A arte educação instiga as crianças, os adolescentes e os jovens a olharem o mundo com outros olhos. Conhecer e apreciar todas as formas de expressão artística age dentro de cada um como uma força propulsora de novas ideias, novos pensamentos e atitudes.

O trabalho coletivo e um planejamento globalizado das atividades de expressão envolvem os valores culturais. A principal característica da nossa metodologia é a flexibilidade, condição necessária para enfrentar as incógnitas das relações humanas quando se hierarquiza o mundo subjetivo e a liberdade de expressão.

Ao acreditarmos que somos nós, com nossas mãos e nossos esforços, que dia a dia construímos o mundo em que vivemos, não podemos deixar de acreditar com firmeza nos valores transformadores desta forma de educar.

Os encontros criativos, as oficinas de teatro específicas e reuniões com as famílias buscam integrá-las em processo ativo de comprometimento e participação nas atividades e objetivos do projeto, e possibilitam o exercício de alternativas diferenciadas de convívio criativo.

Os recursos teatrais e as vivências criativas são inseridos na vida dos alunos beneficiados valorizando sempre os processos de autoconhecimento e o desenvolvimento das capacidades individuais. Visto desta forma, tais recursos colaboram para a formação do comportamento criativo, lançando desafios e gerando estímulos de todas as ordens.

Qualidades e benefícios adquiridos por quem passa pelo projeto: desenvolvimento do poder de observação, reflexão, autoconfiança, desembaraço, amadurecimento psicológico, serenidade, estabilidade emocional, autonomia, capacidade de entender o pensamento e os sentimentos alheios, e, sobretudo o avigoramento da individualidade, valorizando as aptidões e enaltecendo o que cada um tem de melhor.

PROJETO

PALCO ESCOLA